Sozinha sim!


Certo dia me perguntaram sobre estar solteira, o incrível da pergunta foi o argumento usado que faz qualquer pessoa acreditar que é um erro estar sozinha. “Você é tão bonita, porque não arranja um namorado? ”  Só consegui sorrir com a pergunta e dizer obrigada pelo “elogio”. Logo em seguida tive que discordar! Obvio que não tinha logica o que acabava de escutar...  Quer dizer que pessoas bonitas não podem ficar solteiras? Relacionamentos estão ligados ao amor, então por que eu não posso ficar com o próprio?

Qual é o erro em ficar sozinha? Em dançar até três horas da manhã com sua melhor amiga e beijar dois na mesma noite? Qual é o problema em me amar tanto ao ponto de decidir esperar a pessoa certa? Eu queria entender essas pessoas que acham que felicidade está ligada a alguém, é tão triste isso! Não ser plena e totalmente sua. O maior amor do mundo é só seu, quando olhar no espelho e sorrir com seu cabelo que, mesmo bagunçado está lindo! E depois disso perceber que você não está sozinha porque sempre vai ter você para si mesma.

Não acho errado ter alguém para chamar de “seu”, eu sou totalmente a favor do amor, da paixão e do fogo que duas pessoas podem causar quando estão ligadas umas as outras. Por anos achei que só seria feliz com uma mensagem de bom dia ao acordar ou uma de boa noite ao me deitar. Por anos achei que seria maravilhoso um amor de filme, daqueles que um carro pode passar por cima do mocinho, mas a mocinha jamais deixara de ama-lo. Mas fui vendo que a vida é muito mais que uma história de amor! Por que não é só isso que deve ser escrito dentro dela, existem outras coisas, novos lugares, um mundo lá fora!

No final o que resta somos nós! Minha mãe sempre reforça que no mundo ficamos como entramos dentro dele: Sozinhos. Por isso não tem problema estar sozinha por um tempo e se sentir bem com isso, se curtir e amar cada pedacinho de si mesmo. Depois de ficar refletindo eu pude finalmente responder a pessoa que me ofereceu um argumento falho sobre o amor.

“Não estou sozinha, tem sempre alguém que posso contar a qualquer hora, que me ama como eu mereço... E não tem amor mais bonito em saber que essa pessoa é meu reflexo no espelho e o amor pelo qual estou me referindo é o próprio. ” 

2 comentários:

  1. AAh palmas para esse texto! concordo plenamente com essas palavras!
    Estar sozinha não significa que ninguém nos quer é pelo fato de a gente saber o valor que temos e não nos entregar para qualquer um é possivel sim ser feliz sozinha e acho que todo tem que aproveitar esse tempo, pq não consigo entender como alguém ama outra pessoa se não ama a si mesma!
    bjus de luz
    Te espero no meu blog
    www.quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo <3 Temos que amar nos mesmas primeiro para depois transbordar com o amor de outra pessoa.

      Beijo linda! Volte logo <3

      Excluir