Abri mão de quem não me amava.


Nós eramos muito próximas uma da outra, costumávamos dizer que devíamos ser irmãs de outras vidas, eu confiava nela e planejávamos uma vida inteira cuidando uma da outra. Era minha melhor amiga e eu queria o bem dela e era isso que eu precisava; que ela fosse feliz. 

Mas existia ele, aquele sorriso que deixava qualquer uma tonta sem saber o que fazer. Aquele olhar que penetrava no seu e você perdia a noção do tempo, a conversa que te galanteava mesmo sem esforço e as promessas que nunca foram cumpridas. É o tipo de homem pelo qual você fica perdidamente apaixonada e se deixa levar. 

Já era de se esperar que quem sairia perdendo nisto tudo era eu, sempre quis o melhor para as pessoas e acabei esquecendo o que era melhor para mim. Ver os dois felizes e vivendo um romance clichê de faculdade me fazia perguntar para mim mesma se valeu mesmo a pena ter o deixado partir sem lutar, se ele merecia essa luta e se ela merecia essa felicidade. 

Ás vezes o melhor para as pessoas não é o melhor para nós, talvez se tivesse me entregado completamente não estaria feliz como estou agora, depois de ter perdido dois amores, me completei com um só: O meu. 

Pessoas são um ciclo e no final lutam pelo que todos querem: “Um amor para noites frias e dias quentes. Seja ele qual for e quem irá perder, elas querem amar”. Vai ver optei mesmo pela felicidade dos dois, porque no final o amor é isso: Abrir mão de quem não te ama e deixar o outro ser feliz.

10 comentários:

  1. Olá!
    Ótimo texto para reflexão! Adorei!
    Gosto muito da frase "Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria."

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSAAA, você escreve bem demais! Naveguei um tempão aqui, parabéns linda!! Virei fã! {vim do BGS por causa da curiosidade sobre aquele incidente hahaha}
    Um beijo, lauramanzano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda <3 Muito obrigada pelo carinho e que bom que gostou!! <3
      E que incidente né? hahaha

      Excluir
  3. Amei o texto bruna , muito lindo ! Beijos Maitê

    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
  4. Sábia decisão. Você escreve bem Bruna. Gostei do seu texto. Parabéns.

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício e Depois da sessão de cinema. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem.

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
  5. Texto com algumas frases de efeito: gostei!

    ResponderExcluir